OCS

Com a crescente importância do desempenho das áreas de Compras e Suprimentos no atingimento dos resultados das organizações, o GVcelog criou em dezembro de 2014 o “Observatório de Compras e Suprimentos”, cujo objetivo é servir como instrumento para a reflexão sobre Compras e Suprimentos através do debate,  formação e capacitação de profissionais, e da  realização de pesquisas e benchmarking de melhores práticas. Seu público alvo são empresas que têm amplo interesse na discussão sobre o desenvolvimento de Compras e Suprimentos no Brasil.

O OCS terá 4 ações centrais:

  • A realização do Benchmarking entre as empresas participantes, buscando avaliar o grau de maturidade da função Compras nos níveis operacional, tático e estratégico;
  • a realização de workshops e eventos para capacitação e atualização dos profissionais da área;
  • a aproximação entre a Academia e as Empresas (inclusive no âmbito internacional) em assuntos da área; e
  • o acesso a pesquisas realizadas pelo Observatório e pelo GVCelog. As empresas participantes do OCS também serão contempladas dentro do programa Parceiro FGV.

Para 2015 o Observatório tem prevista a realização do "Diagnóstico da Área de Compras do Brasil", entre outras atividades.

Este  projeto é parte das atividades do GVcelog – Centro de Excelência em Logística e Supply Chain – FGV, dentro dos objetivos de tornar-se um referencial em conhecimentos de estratégia e processos de gestão nas áreas de Compras e Suprimentos, estimulando a geração, sistematização, difusão e aplicação de conhecimentos sobre estratégia e processos de gestão nessas áreas.

O Observatório de Compras e Suprimentos será coordenado pelas Professoras Priscila L.S. Miguel e Cristiane Biazzin.

Para informações complementares ou interesse em participar do OCS, entrar em contato com o GVCelog através dos e-mails celog@fgv.br ou priscila.miguel@fgv.br e cristiane.biazzin@fgv.br